Visite nosso site de práticas de negócios SAP Performance and Optimization @ www.appliedbasis.com e visualize nossa ferramenta Cyclops

Impulsione seu investimento em SAP com um Centro de Excelência SAP

Visão geral do SAP COE

As empresas que efetivamente trabalham com o SAP mantém o foco na utilização de suas aplicações para impulsionar o valor do negócio para além de suas metas originais de implantação. Isso requer o aproveitamento de três componentes principais: seus processos de negócios, o aplicativo SAP e a infraestrutura subjacente. O Centro de Excelência, ou COE, impulsiona os talentos comerciais e de TI, juntamente com as melhores práticas relativas aos padrões do setor para elevar continuamente o valor.

O Programa de Serviços de Consultoria SAP COE da ESS ajuda clientes como você a entender a melhor forma de aumentar o foco no valor de TI dentro da sua organização e a estabelecer as funções, responsabilidades, processos e ferramentas que proporcionam maior valor agregado.

Nosso objetivo, entre outros, é ajudá-lo a reconhecer o grande valor que pode surgir com o alinhamento e a sinergia de TI na empresa. Ajudamos você a entender a diferença entre um Centro de Competência e um COE. Os três elementos principais de um Centro de Excelência SAP de sucesso: Pessoas, Processos e Ferramentas. 

O que define um COE bem-sucedido no SAP?

Em nossa experiência, os COEs do SAP caracterizam-se por demonstrar de maneira proativa formas exclusivas de aplicar tecnologia e recursos para valorizar proposições e pressões da concorrência de uma forma inovadora. Os COEs do SAP buscam ativamente oportunidades de criação de valor e criam o ROI por design. Como resultado, os COEs do SAP normalmente reduzem os custos operacionais por meio do Gerenciamento de Incidentes e Problemas, e reconhecem o aumento da capacidade de aprimoramento e otimização.

Centro de Competência ou Centro de Excelência?

Como pode haver muita confusão, ajudamos as organizações a entenderem a diferença entre um Centro de Competência do SAP voltado para TI e um Centro de Excelência do SAP para TI e Empresa, assim como suas as vantagens.

Componentes principais do COE do SAP para atingir o sucesso

Os três principais componentes do COE do SAP: Pessoas, Processos e Ferramentas.

  • As pessoas executam as funções, os processos integram essas funções e as ferramentas trazem eficiência
  • As funções são desempenhadas por um grupo de pessoas, geralmente por conhecimento ou por áreas de especialização, para executar atividades relacionadas a um ou mais processos.
  • Os processos geralmente cruzam funções, são mensuráveis e contáveis, têm resultados claros e valiosos e tendem a ser relativamente poucos em número.
  • As ferramentas ajudam a ativar processos e aumentam a eficiência

Serviços de Otimização e Aperfeiçoamento: Adapta as Soluções SAP com flexibilidade

Se há uma coisa que a digitalização deixa bem clara, é que a abordagem “sempre fizemos assim” não funciona mais. Ao longo das décadas, os modelos empresariais foram derrubados e as inovações tecnológicas continuam a surgir uma após a outra – e as soluções de TI precisam se adaptar aos novos requisitos o mais rapidamente possível. Em tempos de desenvolvimento ágil, é vital não apenas implantar soluções SAP, mas também otimizá-las continuamente.

O que você pode conseguir com isso? Melhor desempenho é uma dessas coisas. Mas, acima de tudo, mais flexibilidade para acompanhar o ritmo da transformação digital, bem como dar suporte a todos os departamentos da melhor maneira possível. A ESS pode ajudá-lo a fazer isso.

Serviços de otimização e aprimoramento: uma visão geral

Serviços de Desenvolvimento de Nuvem

O panorama de sistemas e os processos de desenvolvimento de software estão adequados à era digital? Nós fazemos uma análise da sua situação atual e fazemos recomendações claras quanto ao desenho dos processos – ou nós mesmos os implantamos.

Nos mercados globais de hoje, não é suficiente obter sucesso apenas em seu próprio país. Além disso, os modelos empresariais agora precisam ser constantemente adaptados – de forma ágil ou até mesmo de forma automática. Só então você poderá impulsionar a inovação, economizando custos. Isso requer tecnologia de nuvem, bem como processos eficientes para implantação e inovação.
Em nossos serviços de desenvolvimento em nuvem, oferecemos uma estratégia abrangente de desenvolvimento de TI. Analisamos o processo de desenvolvimento existente e fazemos recomendações claras sobre como reorganizar seus processos e ferramentas.
Também ficamos satisfeitos em ampliar as soluções existentes, desenvolver novas interfaces de negócios e adaptar os modelos existentes. Isso é útil, por exemplo, se você quiser transferir funções locais para a nuvem.

Sistema SAP e Serviços de desempenho

Onde se encontram as deficiências de desempenho de seu cenário SAP? Os sistemas estão estáveis? Descubra isso e melhore o desempenho de suas soluções.

Até a melhor solução de TI traz pouco benefício se for muito lenta para responder; os usuários irão rejeitá-la. Analisamos o desempenho de sua infraestrutura SAP e determinamos a estabilidade dos sistemas, a rapidez com que os bancos de dados e aplicativos respondem, se estão configurados corretamente e se o hardware e as interfaces estão sendo usados de maneira eficaz.

Com base nessas informações, otimizamos suas soluções e processos SAP. Isso faz com que eles reajam mais rapidamente e os usuários voltam a gostar de trabalhar com eles.

Nosso sistema SAP e serviços de desempenho:

  • Análise de desempenho e otimização SAP: ajuste para transações, serviços de segundo plano e taxa de transferência de dados, inclusive análise de causa raiz
  • Avaliação do Sistema SAP: Análise de erros e perda de desempenho no sistema SAP, no banco de dados e no sistema operacional
  • Serviço de Proteção do Sistema SAP: Monitoramento de todos os KPIs relevantes do sistema durante a entrada em operação e períodos de carga intensiva

Gestão de volume de dados do SAP

Na era do big data, uma enorme quantidade de dados é coletada rapidamente e pode elevar os custos atuais das companhias. Essa avaliação fornece perspectiva e elimina o excesso de capacidade.

Quanto mais cresce o seu negócio, mais dados você precisa gerenciar – especialmente com os novos sistemas e componentes que o acompanham. A era digital com base em nuvem e big data intensifica a situação. Cenários SAP mais integrados e complexos aumentam a dependência entre os sistemas, dificultando a conclusão de upgrades e projetos de migração. Ao mesmo tempo, a necessidade de inovar e de manter os custos baixos coloca crescente pressão nos departamentos de TI.

Para que seus sistemas mantenham execução estável e produtiva, você precisa de uma estratégia eficiente para o gerenciamento de dados e precisa ter clareza sobre os fatores de aumento de custo no seu cenário SAP.

É aqui que o nosso gerenciamento de volume de dados SAP entra em ação. Analisamos o uso e o crescimento de seus dados, com base nos métodos e nas práticas recomendadas pela própria inteligência. Você receberá uma estratégia personalizada para reduzir o volume de dados, arquivar dados que não são necessários no momento e reduzir ou mesmo evitar completamente dados excedentes no futuro. Isso vai ajudar você a limitar o crescimento de seu banco de dados e economizar em custos operacionais. Também garante alto desempenho das soluções em funcionamento.

Você tem alguma dúvida sobre os negócios?

Gostaria de falar com um de nossos consultores de negócios? Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve. Você também pode nos enviar um e-mail, se preferir